O feriado está chegando e você já decidiu o que fazer? Visite o Parque Histórico de Carambeí e vivencie diferentes culturas.

O Parque Histórico de Carambeí é um projeto de caráter sociocultural que tem como intuito preservar a memória dos pioneiros holandeses na região dos Campos Gerais e assim disseminar a cultura dos imigrantes por meio de seu Patrimônio Material e Imaterial – ambos presentes em espaços que reproduzem em réplicas arquitetônicas o estilo da vida do colono no início do século XX.

Instalado em um terreno de 100 mil metros quadrados através de parceria entre a Associação do Parque Histórico de Carambeí e a Cooperativa Agroindustrial Batavo, deu-se um local com alas museais integradas e ao ar livre, que contemplam temáticas como: Bens Paisagísticos, História da Vida Privada, Sociabilidade, Cooperativismo e Agroindústria e retratam a cultura e história da Imigração holandesa e também suas relações com diferentes etnias que aqui se estabeleceram e juntas ocuparam o território hoje constituído como o município de Carambeí.

Um projeto cultural onde a comunidade, empresas, parceiros culturais e apoiadores podem interagir, agregando valor e promovendo o desenvolvimento social e sustentável de nossa cidade.

O local resgata a memória dos imigrantes em alas como a Casa da Memória, a Vila Histórica, o Parque das Águas, o Centro Cultural Amsterdã (reproduz um pequeno quarteirão da capital holandesa) e o Centro de Exposições. São museus e espaços culturais com objetos de época e registros dos primeiros camponeses que colonizaram a região.

Fonte: https://www.facebook.com/ParqueHistoricodeCarambei/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *