Marcha 8M Curitiba e Região Metropolitana está acontecendo!

A resistência nos une…A luta nos liberta!

Em janeiro, mais de 100 mulheres foram vítimas de feminicídio no país. O Brasil é o quinto país mais perigoso do mundo para uma mulher viver, de acordo com a OMS.

Após anos de exploração do trabalho feminino nas fábricas e o silenciamento dos sindicatos, nossa luta tomou voz no século XIX. Em 1910, a líder política Clara Zetkin, percebendo a força das mulheres, sugeriu que uma data fosse instituída. Em 1975, a Assembleia Geral das Nações Unidas convidou todos os Estados a declarar 8 de Março como o Dia Internacional dos Direitos da Mulher.

Convidamos você para o 8 de Março – Dia Internacional de Luta das Mulheres Trabalhadoras. Venham todas! Trabalhadoras, donas de casa, desempregadas e sem teto; indígenas, negras e brancas; cis, trans e não-binárias; sobrepeso, deficientes e dependentes químicas; imigrantes e refugiadas; de todas as orientações religiosas; estudantes, universitárias, feministas e demais. Mulheres diversas com uma luta em comum: contra o machismo e a opressão de gênero!

Precisamos da força de TODAS AS MULHERES para garantir nossa liberdade, dignidade e o direito ao trabalho, terra, educação, saúde, segurança, livre crença religiosa, planejamento reprodutivo e igualdade de gênero. A resistência nos une. A luta nos liberta!

8 Março | 2019
Praça Santos Andrade
12 H – 1º ato: Slam das gurias
16 H – Concentração manifestação
18 H – 2º ato: Mulheres trabalhadoras: contra o desmonte de direitos
18H30 – Saída manifestação
19H – 3º ato: Quantas de nós precisarão morrer? Vidas negras importam! (Esquina das Marechais)
20H – 4º ato: Mulheres unidas desarmam a opressão (encerramento Boca Maldita)

Fonte: https://www.facebook.com/events/2277710512400873/

One Reply to “Marcha 8M Curitiba e Região Metropolitana está acontecendo!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com