Ainda da tempo de aproveitar a alta gastronomia do MorretesChef 2019, confira!

Chef Celso Freire comanda a 2ª edição do Morretes Chef
Durante todo o mês de agosto 10 chefs irão criar menus especiais para os restaurantes históricos de Morretes

O litoral paranaense recebe entre 1º de agosto e 1º de setembro a 2ª edição do Morretes Chef, uma iniciativa do Morretes Convention Bureau com curadoria do chef Celso Freire. O evento reúne pratos assinados por 10 chefs renomados de Curitiba e com um grande diferencial: a utilização de ingredientes típicos da região em restaurantes da cidade histórica de Morretes. Os chefs Kika Mader, do Selt Et Sucre; Gabriela Carvalho, do Quintana; Vitor Verona e Felipe Machoski, do Officina Restô Bar; Marcelo Amaral, do Lagundri; Igor Marquesini, do Restaurante Igor; Fernando Matsushita, Do Peruano; Giovana Smolka e Guilherme Ceschim, do Biewit; Renata Abreu, Palazzo Lumini; Lucas Cintra, A Ostra Bêbada e Dudu Sperandio, do Ernesto, foram convidados pelo chef Celso Freire para unir a alta gastronomia a produção local de ingredientes com o preço fixo de R$ 53 para o menu com entrada, prato principal e café Expresso 3 Corações.

Participam do evento os restaurantes históricos Bistrô da Vila, Casa do Rio, Casarão, Madalozo, Vila Morretes, Empório do Largo, Nhundiaquara, Terra Nossa, Olimpo, Ponte Velha, Restaurante da Pousada Hakuna Matata. Os pratos são servidos durante o horário de funcionamento de cada restaurante no festival.

O Morretes Chef envolve atividades extras, como as Expedições Morretes Chef Fundação Boticário, com passeios guiados com carros 4×4 em busca da produção dos alimentos que inspiraram a criação dos chefs. As expedições são acompanhadas de guias de turismo, terão duração aproximada de duas horas e serão realizados aos finais de semana do evento (sábado e domingo), com saídas sempre às 9h no Centro Histórico de Morretes (em frente ao Coreto dos Imigrantes).

Alguns dos passeios vão acompanhar a produção da cachaça Porto Morretes, uma das mais premiadas do mundo e em processo de Indicação Geográfica do Litoral Paranaense, e a produção de palmito, banana e mandioca de pequenas propriedades rurais de alimentos orgânicos. Além desses passeios, o evento também irá promover duas expedições acompanhadas pelos chefs no litoral paranaense: Ilha das Peças e Guaraqueçaba. Nesses lugares os viajantes poderão conhecer o processo de extração da carne de siri e também do beneficiamento da cataia e produção do palmito.

Mais atrações – Outra atração são as aulas-show, que nesta 2ª edição acontecem em um palco gastronômico móvel instalado em um caminhão. A iniciativa da Universidade Positivo transformou um caminhão em uma cozinha altamente tecnológica que será o palco de aulas gratuitas para o público sempre aos sábados e domingos às 14h30 com um chef diferente a cada fim de semana. As aulas serão gratuitas, com uma degustação ao final.A Stella Artois, apoiadora do evento, estará presente com um espaço homônimo localizado na Galeria Mirtilo Trombini, promovendo um retrato do passado de Morretes e também de redescoberta por meio de exposição fotográfica, palestras, cursos de artesanato local e degustações durante todo o festival. O espaço funciona das 14h às 17h todos os finais de semana.

O Morretes Chef traz de forma mais abrangente na 2ª edição a inclusão dos produtores locais em todo o processo, com mais de 1.500 agricultores familiares orgânicos envolvidos na elaboração e entrega das caixas com ingredientes para serem utilizados nas criações dos 10 chefs convidados.

“A 2ª edição do Morretes Chef veio ainda maior e mais transformadora. Vamos movimentar a cidade com ações durante todo o mês, com programação cultural e gastronômica para todas as idades.

O evento do ano passado foi um sucesso, recebemos mais de 40 mil pessoas durante o festival e a expectativa é dobrar este público na nova edição”, conta Celso Freire.Acompanhe todas as novidades do evento por nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/morreteschef/
https://www.instagram.com/morreteschef/
https://twitter.com/morreteschef

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *