Você conhece a Ilha de Superagui no litoral do Paraná?

Que tal aproveitar o final de semana e conhecer um pouco desse lindo destino.

Com aproximadamente mil habitantes a ilha é sinônimo de tranquilidade e sossego. A vila de Superagui oferece varias opções de hospedagem, as acomodações são todas simples e as pousadas não possuem muitos quartos, já na parte gastronômica a ilha tem uma estrutura maior, com diversos restaurantes, mercearias, bares, padarias etc.

 

Os barcos com destino a Superagui saem regularmente de Paranaguá as: segundas, quartas e sextas, na temporada e feriados costumam-se ter mais barcos em diversos horários, outra opção para se chegar a ilha é partindo de Guaraqueçaba, os barcos saem segunda, quarta e sexta no período da tarde, pode-se também alugar voadeiras (embarcações de alumínio).

 

As noites são embaladas por bailes de FANDANGO dança típica da região, sem esquecer o uísque-caiçara, nome dado a cachaça de CATAIA, árvore nativa da região, quando emergida suas folhas a cachaça e deixada curtir por alguns dias torna-se uma bebida de gosto forte e único. O visitante pode também conhecer a praia deserta que tem aproximadamente 38 km de extensão, o trajeto pode ser feito pela praia ou pela trilha que vai por dentro da vila.

#ComGuiaÉMaisTurismo #ViajaParan

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *