Está vindo a Curitiba, então saiba O QUE FAZER EM CURITIBA: 7 LUGARES QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

1) Museu Oscar Niemeyer (MON)

Reprodução: Cimento Itambe

Também conhecido por Museu do Olho pelos moradores – devido ao seu formato -, o MON é considerado o espaço em Curitiba com maior representatividade artística.

Contém acervo próprio, com obras de nomes como Andy Warhol, Tarsila do Amaral, Tomie Ohtake, Candido Portinari e do seu criador, Oscar Niemeyer, assim como mostras itinerantes, como explica o próprio site do Museu.

2) Linha Turismo – Ônibus Panorâmico de Curitiba

Reprodução: Diário do Turismo

Tem dúvidas sobre o que fazer em Curitiba? Tente o Ônibus Panorâmico! Com 23 pontos turísticos, o ônibus é uma ótima opção para conhecer os principais atrativos da capital paranaense.

O trajeto total percorrido leva em torno de 2h30 e os visitantes podem descer e subir em qualquer uma das paradas – respeitando o limite de cinco embarques, a contar do inicial.

3) Mercado Municipal de Curitiba

Foto: Monique Renne

Nada melhor para conhecer uma cidade do que visitar o seu mercado municipal, descobrindo os seus sabores, aromas e especialidades!

No Mercado Municipal de Curitiba, recém-reformado, você tem acesso a um ambiente estruturado e com uma grande variedade de frutas, legumes, queijos e vinhos, especiarias e comidas regionais.

4) Ópera de Arame

Reprodução: Curitiba Sua Linda

Outro ponto turístico para quem deseja saber o que fazer em Curitiba é a Ópera de Arame. Dona de uma arquitetura ímpar, encanta os turistas e é um dos espaços mais visitados da cidade. Com estrutura tubular e teto transparente, a construção está cercada pela natureza, com cascatas, lagos e muito verde.

Esse ponto turístico fica no Parque das Pedreiras e integra, com o Espaço Paulo Leminski, um complexo de dedicação à arte, recebendo shows e espetáculos teatrais. Confira a programação dos eventos para programar o seu passeio.

5) Jardim Botânico

Você provavelmente já viu fotos do Jardim Botânico, principal cartão-postal de Curitiba. Com inspiração no Palácio de Cristal de Londres, o lugar apresenta uma estrutura imponente com a sua estufa de vidro.

Conta com grande variedade de plantas típicas de regiões tropicais, jardins floridos, espaços para piqueniques e, claro, rende belas fotos para compartilhar com os amigos. A entrada é gratuita.

6) Santa Felicidade

Reprodução: Onde Ir Curitiba

Sabe aquele recanto italiano com a comida dos nonos? Em Curitiba, esse lugar chama-se Santa Felicidade. O nome é uma homenagem à uma moradora do bairro, Felicidade Borges, que bem recebia os italianos recém-chegados da Europa.

A região concentra vários restaurantes, cantinas, vinícolas, lojas de artesanato e chocolates. Além do sabor da culinária italiana, a fartura é destaque nos estabelecimentos do bairro. Ou seja, siga aquela famosa dica: vá com muita fome! Santa Felicidade é uma ótima opção para quem está em dúvida sobre o que fazer à noite em Curitiba.

7) Passeio de trem de Curitiba a Morretes com a Serra Verde Express

Para voltar ao passado e fazer uma viagem apreciando uma bela paisagem, pegue o trem que sai da Estação Ferroviária de Curitiba com destino à cidade de Morretes.

São 110 km de trilhos, passando por cenários deslumbrantes da Serra do Mar, com cerca de 3 horas de duração. Ao chegar ao destino, aprecie o prato típico da charmosa Morretes: o barreado. Não irá se arrepender.

>>Morretes está entre as 20 cidades mais bonitas do Brasil<<<

Fonte: https://serraverdeexpress.com.br/blog-o-que-fazer-em-curitiba-7-lugares-que-voce-precisa-conhecer/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *